
Os resultados mostraram que as pessoas fisicamente ativas foram mais rápidas nos testes de atenção e memória
Praticar atividade física pode modificar a estrutura e o funcionamento do cérebro. É o que aponta um estudo publicado recentemente pela revistaNeurobiology of Aging sobre a importância de um estilo de vida fisicamente ativo na saúde cerebral.
Na pesquisa, um grupo de investigadores da Universidad de Uppsala, na Suécia, questionou 331 homens e mulheres com idades de 75 anos sobre a quantidade de exercício físico que realizavam semanalmente. Esse mesmo grupo foi submetido a diversos exames, entre eles ressonância magnética, para avaliar desde a estrutura do cérebro até a capacidade cognitiva de cada um.
Os resultados mostraram que as pessoas fisicamente ativas foram mais rápidas nos testes de atenção e memória. Também foi observado nesse grupo um volume maior de massa cinzenta - a que processa a informação no cérebro.
O estudo conclui que praticar exercícios físicos é uma ação das mais relevantes nasaúde mental, principalmente dos idosos.
Com certeza nos influência bastante , nos ajuda a pensar mais rápido a concentrar melhor nas provas no trabalho e no nosso dia a dia .
ResponderExcluirDouglas 3°v1